Local de Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, o surfista Marcos Tarquinio começou a praticar o surf com apenas 10 anos de idade.
Na aolescência, ele competia em eventos amadores e garantia sempre boas colocações. Quando completou 17 anos, Tarquinio começou a admirar os julgamentos que rolam em competições.
“Na verdade, o que sempre queria era julgar nos eventos. Sempre olhava o palanque e me imaginava atuando”, conta Tarquinio.
Marcos então foi falar com quem sabe do assunto: os head judges. Depois disso, os profissionais deram a oportunidade ao surfista de subir ao palanque como estagiário.
“Depois deste dia não parei mais. Entrei naquele mesmo ano para o quadro de juízes da Federação Paulista de Surf (FPS), além de atuar em eventos por todo Brasil na caminhada como estagiário,” explica Marcos.
Mas o surf para não parou por completo. Tarquinio pratica o esporte de quatro a seis horas por dia em diversos picos do litoral Sul e Norte paulista. “Quando não tem onda ando bastante de skate, faço aulas de inglês e também curso atualmente faculdade de marketing,” encerra o surfista.
Marcos Tarquinio conta com apoio da Hurley, Nike 6.0, Threesixty, Stick Bumps e pranchas Tenan.
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/das-ondas-ao-palanque/42616
Nenhum comentário:
Postar um comentário